07/10/2010

ESTATUTO DO MC

ESTATUTO DO MOTO CLUBE DEVORADORES DE KM M.C.UBÁ - MG

Fundado em 20 de junho de 2010

Capítulo 1 – Do Moto Clube DEVORADORES DE KM M.C. e seus objetivos

Artigo 1-O Moto Clube DEVORADORES DE KM, fundado em 20 de Junho de 2010, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, sendo sua sede localizada à Rua Manuel Soares Ferreira 174, Povoado São Domingos, no município de Ubá, estado do Minas Gerais.

Artigo 2-Constituem os objetivos do Moto Clube:Realizar e promover passeios, encontros, gincanas, reuniões e eventos que estimulem o uso da motocicleta e a divulgação do motociclismo.Estimular e orientar quanto ao uso correto da motocicleta observando os aspectos de segurança e exigências da legislação vigente.Promover o intercâmbio com outras entidades afins e o convívio entre seus associados.Zelar pela defesa dos direitos dos associados.Promover e estimular a prática de atividades que se identifiquem com o motociclismo.Manter constante divulgação de suas atividades como medida de comunicação de seus associados e informação de seus objetivos e finalidades.Promover assistência a instituições de caridade.Prestar serviços de utilidade à comunidade.

Capítulo 2 – Do Escudo do Moto Clube

Artigo 3-Os símbolos do Moto Clube são:Brasão: Mascote do ”Tazz”, fundo Bandeira de Minas Gerais encima da Bandeira do Brasil com as inscrições DEVORADORES DE KM , M, C e UBÁ-MG em amarelo.Bandeira: Preta com o mesmo logo do brasão.Cores oficiais: Vermelho,amarelo e verdeCamisetas: Cor livre.Coletes: Cor livre

Capítulo 3 – Dos Associados do Moto Clube

Artigo 4-São considerados associados do Moto Clube:Membros fundadores: Os que assinam a presente fundação. Status: Motociclista (Presidente,vice ou diretor)Membros efetivos: Os que se filiaram ao Moto Clube após a presente fundação. Status: Motociclista titularDependentes: As esposas, filhos e parentes dos membros que participam das atividades do Moto Clube e por consenso tenham o direito ao brasão. Status: Motociclista acompanhanteMembros honorários: Aqueles a quem o brasão for conferido por consenso, como homenagem por serviços prestados ao Moto Clube, ao motociclismo ou a sociedade. Status: Motociclista convidadoTodos Têm direitos a Carteirinha de MotociclistaExemplo da carteirinha

Capítulo 4 – Da Admissão e Demissão de Membros do Moto Clube

Artigo 5-A proposta de admissão de um membro será objeto de aprovação em assembléia, tendo este que ser indicado por um membro fundador ou efetivo, e cumprir as exigências contidas no

Artigo 6.
Artigo 6-São condições para admissão no Moto Clube como membro efetivo:Possuir motocicleta com documentos em dia e em perfeitas condições de uso e segurança.Possuir habilitação para condução de motocicletas de acordo com a legislação vigente.Ser apresentado por um membro fundador ou efetivo.

Artigo 7-São motivos para o desligamento do quadro social do Moto Clube;Cometer alguma penalidade conforme Artigo 10, que pela gravidade ou reincidência, fique decidido em assembléia o desligamento.Deixar de participar dos eventos, reuniões e atividades do Moto Clube, sem previa comunicação.

Capítulo 5 – Dos Direitos e Deveres dos Membros

Artigo 8-Todo membro tem direito a:Votar e ser votado para cargos no Moto Clube.Usar o brasão do Moto Clube.Participar dos eventos promovidos pelo Moto Clube.Tirar licença por tempo indeterminado, caso tenha necessidade por motivos particulares.

Artigo 9-São deveres dos membros do Moto Clube:Cumprir e fazer cumprir as disposições deste Estatuto.Comparecer as reuniões quando for convidado.Usar o brasão do Moto Clube sempre que possível quando fazendo uso da motocicleta.Devolver o Brasão quando não pertencer mais o grupo.Contribuir dentro de suas possibilidades com as obras de caridade apoiadas pelo Moto Clube.Prestar cooperação aos demais associados em caso de dificuldades nas viagens e passeios.Não fazer barulho no acampamento, pois este é um local de descanso.

Capítulo 6 – das Penalidades

Artigo 10-Constituem faltas que justificam punições:Transferir para além do âmbito do Moto Clube os assuntos que pela natureza ou por circunstâncias, devam permanecer reservados.Cometer atos, vícios ou atitudes que tornem o seu autor indesejável a comunidade do Moto Clube.Transgredir leis, ou atos que coloquem em risco outros membros ou o Moto Clube como um todo.Comportamento inadequado durante as viagens ou passeios no tangente as normas de segurança.

Artigo 11-As punições, após deliberado em Assembléia Geral, serão aplicadas na seguinte ordem:AdvertênciaDesligamentoInciso I – No ato do desligamento o membro deve devolver o Brasão.
C
apítulo 7 – Da Administração

Artigo 12-O Moto Clube será administrado pelos seguintes órgãos:DiretoriaAssembléia GeralSeção 1 – Das Assembléias

Artigo 13-A Assembléia Geral é o maior órgão deliberativo, constituído pela reunião de todos os sócios com direito a voto, sendo soberana suas decisões, podendo ser ordinária ou extraordinariamente convocada.

Artigo 14-Convocar-se-á Assembléia Geral:Toda última Sexta-feira do mês para assuntos gerais.A cada ano no aniversário do Moto Clube para eleição de nova Diretoria.Inciso I - O local das reuniões será definido previamente e avisado a todos os membros.

Artigo 15-Convocar-se-á extraordinariamente a Assembléia Geral em qualquer tempo para:Antes de cada viagem para acerto de detalhes.Votar reforma estatutária.

Artigo 16-Tendo, todos os membros com direito a voto, sido convocados e verificada a falta do número regulamentar de sócios na primeira chamada, o presidente anunciará uma segunda chamada para 30 (trinta) minutos, quando a Assembléia será realizada com o quantitativo presente. Esta deliberará com 50% mais um, dos sócios presentes. As decisões da Assembléia são definitivas.

Seção 2 – Da Diretoria

Artigo 17-O Moto Clube será administrado pela Presidência e Diretoria eleita pela Assembléia Geral, com mandato de 1 (um) ano, podendo ser reeleitos. Não havendo interesse comum em nova eleição, fica estabelecida a reeleição automática dos atuais Integrantes, sendo assim a Composição da Diretoria:PresidenteVice-PresidenteJunta Diretora (formada por 3 Diretores)

Artigo 18-Compete ao Presidente:Representar o Moto Clube Judicialmente.Presidir a Diretoria nas reuniões e Assembléias.Representar o Moto Clube junto a empresas públicas e privadas, Entidades, Moto Clubes, Jornais, Revistas, Entrevistas, etc.Assinar, juntamente com um Diretor ou o Vice-Presidente, qualquer contrato ou documento referentes ao item acima.Caso o Moto Clube venha a ter conta bancária, assinar os cheques e demais documentos de responsabilidade financeira.Zelar pela ideologia do M.C., bem como, direitos e deveres dos integrantes.Programar Eventos e atividades sociais de interesse do M.C.Controlar e manter toda a documentação do M.C.Efetuar as despesas do Moto Clube, monitorando compras e vendas quando devidamente aprovado em Assembléia.Atuar como Porta-voz e Relações Públicas do Moto Clube.

Artigo 19-Compete ao Vice-Presidente:Na ausência do Presidente, praticar qualquer ato de sua competência.Convocar as Assembléias Gerais, Ordinárias e/ou Extraordinárias.Auxiliar o Presidente em todos os atos de sua competência, incluindo a representatividade junto a empresas públicas e privadas, Entidades, Moto Clubes, Jornais, Revistas, Entrevistas, etc.Assinar, juntamente com o Presidente, qualquer contrato ou documento referentes ao item acima.Caso o Moto Clube venha a ter conta bancária, assinar junto com o Presidente os cheques e demais documentos de responsabilidade financeira.Responsabilizar-se pela organização e infra-estrutura dos eventos.Atuar como Porta-voz e Relações Públicas do Moto Clube.

Artigo 20-Compete à Junta Diretora:
1. Formar, junto com o Vice-Presidente e o Presidente o Conselho deliberativo a fim de julgar e aprovar:
1.1 Assuntos Comerciais e Financeiros de interesse do M.C.
1.2 Assuntos referentes à mídia e divulgação do M.C., incluindo direitos de “marketing” e imagem.
1.3 Criação de Divisões e/ou Facções.
1.4 Deliberar sobre todo e qualquer assunto para o qual não haja necessidade de votação de todo o grupo.
1.5 No caso de votações extraordinárias, deliberar a necessidade ou não da unanimidade na aprovação, antes da votação propriamente dita.
2. Formar, manter e zelar pelo acervo histórico do Moto Clube.
3. Apoiar o M.C. na organização e infra-estrutura dos Eventos e atividades sociais.
4. Coordenar processo de admissão de novos Integrantes, desde a indicação até o batismo.
5. Fazer cumprir as normas do M.C.
6. Promover a arrecadação das taxas de adesão e/ou rateios que se façam necessários.

Capítulo 8 – Do Patrimônio – Receita e Despesa

Artigo 21-Constitui receita do Moto Clube:A Taxa de adesão.O produto de venda de material promocional com a marca do Moto Clube, desde que autorizado por Assembléia.O produto de locação de imagens do Moto Clube para eventos, fotos e filmagens.
Inciso I – A taxa de adesão é paga no ato da homologação como membro, ocasião em que o novo membro recebe o Brasão e o direito de usa-lo enquanto for associado ao Moto Clube. No desligamento o Brasão deve ser devolvido.

Artigo 22-Este estatuto foi aprovado em Assembléia Geral de 9 de agosto de 2010, e passará a constituir lei orgânica do Moto Clube.


DEVORADORES DE KM MOTO CLUBEFICHA DE INSCRIÇÃO N° 01
Motociclista : Paulo César Lopes PereiraApelido: PaulinhoStatus: PresidenteEndereço: Rua Manuel Soares Ferreira ,174Povoado São Domingos - Ubá MGTelefone(s): (32) 3533-8807 (32) 9945-4242E-mail: pckero@oi.com.brTipo Sanguíneo: Sangue A+

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 01aMotociclista : Andéia AlvesApelido: AndréiaStatus: AcompanhanteEndereço:Rua Manuel Soares Ferreira ,174Povoado São Domingos - Ubá MGTelefone(s): (32) 9948-3269E-mail: andreia_alves73@hotmail.comTipo Sanguíneo: *

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 02Motociclista : Wilton Braga CamposApelido: Wilton BragaStatus: Vice - PresidenteEndereço: Rua Santa Cruz , 200 apt 203Centro - Ubá MGTelefone(s): (32) 3541-0309 (32) 8845-7976E-mail: wiltonbragacampos@yahoo.com.brTipo Sanguíneo: Sangue O+

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 02aMotociclista : Adelizete *Apelido: AdelizeteStatus: AcompanhanteEndereço: Rua Santa Cruz , 200 apt 203Centro - Ubá MGTelefone(s): (32) 3541-0309E-mail: *Tipo Sanguíneo:

*FICHA DE INSCRIÇÃO N° 03Motociclista : Aroldo Joé BarbosaApelido: AroldoStatus: DiretorEndereço: Rua Dico Teixeira , 666 Apt 302santana - Ubá MGTelefone(s): (32) 3531-6229 (32) 8432-4797E-mail: *Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 03aMotociclista : Margarida S.O. BarbosaApelido: MargôStatus:AcompanhanteEndereço: Rua Dico Teixeira , 666 Apt 302santana - Ubá MGTelefone(s): (32) 3531-6229 (32) 8432-4797E-mail: *Tipo Sanguíneo: *

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 04Motociclista : Diogo LopesApelido: DiogoStatus: DiretorEndereço: Av Padre Arnaldo Jansen , 500 apt 202Ubá MGTelefone(s): (32) 9197-6378E-mail: dlfilmagemdigital@hotmail.comTipo Sanguíneo:

*FICHA DE INSCRIÇÃO N° 04aMotociclista : Marcia FerreiraApelido:Status: AcompanhanteEndereço: Av Padre Arnaldo Jansen , 500 apt 202Ubá MGTelefone(s): (32) 8414-5747E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 05Motociclista : Sebastião de Oliveira FilhoApelido: CélioStatus: TitularEndereço: Rua Manuel Soares Ferreira, 291Povoado São Domingos - Ubá MGTelefone(s): (32) 3533-8388 (32) 9974-8145E-mail: celioemarlucia@hotmail.comTipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 05aMotociclista : Marlúcia de SouzaApelido: MarlúciaStatus: AcompanhanteEndereço: Rua Manuel Soares Ferreira, 291Povoado São Domingos - Ubá MGTelefone(s): (32) 3533-8388 (32) 9974-8145E-mail: celioemarlucia@hotmail.comTipo Sanguíneo: O+

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 06Motociclista : RoniltonApelido:Status: TitularEndereço: Rua Manuel Soares Ferreira,Povoado São Domingos - Ubá MGTelefone(s):E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 06aMotociclista : MarciaApelido:Status: AcompanhanteEndereço: Rua Manuel Soares Ferreira,Povoado São Domingos - Ubá MGTelefone(s):E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 07Motociclista : Cristiano da Silva AndradeApelido: KikiStatus: TitularEndereço: Rua Adlon Luiz dos Reis, 169Povoado São Domingos - Ubá MGTelefone(s): (32) 3533-8280 (32) 9913-7328E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 07aMotociclista : Carla Reis FernandesApelido: CarlaStatus:AcompanhanteEndereço: Rua Adlon Luiz dos Reis, 169Povoado São Domingos - Ubá MGTelefone(s): (32) 3533-8280 (32) 9913-7328E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 08Motociclista : Ricardo Guimarães HermenegildoApelido: KakaStatus: TitularEndereço: Rua Guarasil Castro Brandão ,650Cibraci- Ubá MGTelefone(s): (32) 9969-3603E-mail: *Tipo Sanguíneo: *

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 08aMotociclista : Flávia Aparecida Moreira da SilvaApelido: FláviaStatus: AcompanhanteEndereço: Rua Guarasil Castro Brandão ,650Cibraci- Ubá MGTelefone(s): (32) 9959-6832E-mail: *Tipo Sanguíneo: *

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 09Motociclista : Givanildo Aparecido da SilvaApelido: GilStatus: DiretorEndereço: Rua do Divino , 79 apt 201Ubá MGTelefone(s): (32) 3531-6301 (32) 9987-2895E-mail: gilclafa@hotmail.comTipo Sanguíneo: Sangue B+

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 09aMotociclista : FabianaApelido: FabianaStatus:AcompanhanteEndereço:Ubá MgTelefone(s):E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 10Motociclista : FernandoApelido: Fernando FoxStatus: TitularEndereço:Ubá MGTelefone(s):E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 11Motociclista : ReinaldoApelido: BarataStatus: TitularEndereço:Ubá MGTelefone(s):E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 12Motociclista : Itamar Pimentel de LimaApelido: ItamarStatus: TitularEndereço: Rua Dr. João Barleta , A13Colônia Padre Damião - Ubá MGTelefone(s): (32) 9116-9513E-mail: itamarpimentel@oi.com.brTipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 12aMotociclista : Gracilene Soares A. LimaApelido: LenaStatus: AcompanhanteEndereço: Rua Dr. João Barleta , A13Colônia Padre Damião - Ubá MGTelefone(s): (32) 9116-9513E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 13Motociclista : CiriloApelido: CiriloStatus:Endereço:Ubá MGTelefone(s):E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 14Motociclista : RaulApelido: LuarStatus:Endereço:Ubá MGTelefone(s):E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 15Motociclista : Neimar de Souza MatiasApelido: NeimarStatus: TitularEndereço: Rua Carlos de Melo,177Povoado Boa Vista - Ubá MGTelefone(s): (32) 3533-8187 (32) 99987412E-mail: neimarsouzamatias@hotmail.comTipo Sanguíneo: O+

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 15aMotociclista : Maria Rosângela de AlmeidaApelido: RosângelaStatus: AconpanhanteEndereço: Rua Simião de Faria,Santa Cruz - Juiz de ForaTelefone(s): (32) 8809-5339 (32) 3226-4757E-mail:Tipo Sanguíneo: O+

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 16Motociclista :Apelido: CarlinhoStatus: TitularEndereço:Piraúba MGTelefone(s):E-mail:Tipo Sanguíneo:

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 17Motociclista : José Roberto MoreiraApelido: AmareloStatus: TitularEndereço: Rua Amazonas , 240 apt 101Chiquito Gazola - Ubá MGTelefone(s): (32) 3541-0024E-mail: alessandradiasmoreira@yahoo.com.brTipo Sanguíneo: O+

FICHA DE INSCRIÇÃO N° 17aMotociclista : Alessandra Dias MoreiraApelido: AlessandraStatus: TitularEndereço: Rua Amazonas , 240 apt 101Chiquito Gazola - Ubá MGTelefone(s): (32) 3541-0024E-mail: alessandradiasmoreira@yahoo.com.brTipo Sanguíneo: O+

Nenhum comentário:

Postar um comentário